top of page

Resiliência de dados: preparar para o pior

Atualmente, a resiliência de dados é o tema de conversa entre a comunidade de TI, por boas razões. A IT Governance publicou recentemente que as violações de dados e os ciberataques resultaram num total avassaladorde 719.366.482 registos violados em todo o mundo em fevereiro de 2024.

Entretanto, o relatório State of Ransomware 2023 da Sophos revelou que 66% dos inquiridos afirmaram que as respetivas organizações tinham sido atingidas por ransomware no último ano, com 76% dos ataques a conseguir encriptar os dados das vítimas.


Resiliência de dados: preparar para o pior:

Com tantas ameaças, a resiliência de dados é a única forma de garantir que a sua organização consegue recuperar de qualquer ataque, violação, catástrofe natural, falha de hardware ou outro incidente. Embora muitos profissionais de TI possam pensar na resiliência de dados como uma recuperação de dados, a diferença é simples: a resiliência de dados é proativa, ao passo que a recuperação de dados é reativa.

Posto isto, o que deve fazer para garantir que os dados da sua organização são resilientes e estão sempre disponíveis quando necessário? Neste e-book, exploramos os cinco passos necessários para chegar lá.



Junho é Backup Awareness Month!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page